4 formas mais rápidas de construir a sua casa

No Brasil os sistemas construtivos mais convencionais são baseados em estruturas em concreto armado e alvenaria, estes sistemas são muito interessantes devido à sua viabilidade econômica e disponibilidade de mão de obra.

No entanto, existem outros sistemas a serem explorados que apresentam diversas vantagens, com maior agilidade construtiva, limpeza de obra e precisão. São eles:

ESTRUTURA METÁLICA

A estrutura metálica é produzida na indústria e transportada até o local para ser montada, o que faz com que sua execução seja rápida e prática, com menos erros e resíduos. Além disso, com esse sistema, é possível executar vãos maiores, ou seja: maior distância entre os pilares, fazendo com que o ambiente fique mais amplo e livre.

metalica.png

 

STEEL FRAMING

As construções em Steel Framing são compostas por montantes metálicos vedados por painéis de gesso acartonado e OSB. Essa construção normalmente é executada por empresas, o que traz maior agilidade e garantia para a sua obra. Além disso, as paredes internas, quando executadas desta forma, podem ser deslocadas de posição com grande facilidade.

WOOD FRAMING

Este sistema, funciona na mesma lógica que o anterior, a diferença é que os montantes são feitos em madeira. É uma construção bastante sustentável, pois a madeira (quando proveniente de manejo florestal ou de reflorestamento) é uma matéria prima 100% renovável. As placas já vêm prontas de fábrica e são montadas no local. Ao contrário do que se pensa, não existe incompatibilidade com áreas molhadas como cozinhas e banheiros.

wood.png

CONTAINER

As construções em container reaproveitam peças já existentes para fazer a vedação externa das residências. As vantagens são a rapidez com que a construção é erguida e os poucos resíduos que produz. Além disso apresenta estética interessante e os diversos módulos podem ser combinados de diversas formas criando diferentes espaços.

Por ser uma construção modular apresenta facilidade de construção em etapas se adequando, por exemplo, às necessidades financeiras e de crescimento da família.

container.png

Por dentro recebe acabamento de gesso acartonado ou quaisquer outros revestimentos conforme a escolha do proprietário.

Estes sistemas podem ser combinados entre si, criando produtos interessantes, funcionais e estéticos.

Em todos os casos o sistema construtivo pode ficar aparente ou pode ser revestido com outros materiais como pintura, porcelanato, pedra e outros.

E aí, gostaram? Caso tenham interesse entrem em contato para saberem mais sobre estes sistemas.